sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Vamos fazer juntas? cortar calça para fazer short jeans

Oi gente!

Hoje vou mostrar como cortei um calça jeans velhinha e fiz um short super estiloso. Olhem só:


Vamos ao passo a passo?

A calça era assim, eu não usava mais.


Aí o primeiro passo foi riscar com a caneta para marcar o comprimento certo e passar a tesoura, não reto, mas formando uma linha diagonal para que fique mais curto dos lados e mais comprido entre as pernas.

A dica é deixar mais comprido do que você quer, pois assim você pode ir cortando até o tamanho certo. Melhor do que cortar demais e depois não ter coragem de usar o short de tão curto!

Depois é só dobrar para cortar a outra perna no mesmo comprimento.


Aí vestindo ele de novo vai ficar assim como na foto abaixo. Aí medi de novo para cortar reto na frente.


Depois cortei esse pedacinho, de modo que o short fique mais curto na frente. Depois, pegando o pedacinho cortado, medi para cortar igual na outra perna.


Corte feito, vamos a parte mais legal: liberar a criatividade.
Eu sou a louca da água sanitária! hahaha. A água sanitária dá um ótimo efeito para fazer manchas. Fazendo o efeito tye dye passei água sanitária com borrifador na parte de cima do short, deixando bem encharcado. Vai saindo uma água verde do tecido: é normal.

Ah! faça isso fora de casa de preferência para não fazer sujeira e cuidado para não manchar a roupa que você está vestindo!


Tem que prestar atenção enquanto está descolorindo pra que não passe do tom que você deseja. Passei uma água com mangueira para tirar essa tinta verde que fica e não me confundir na descoloração. Enquanto isso com o pegador de macarrão fiquei puxando a barra para dar uma desfiadinha.


A ideia inicial era fazer assim descolorido só até a metade. Mas eu e minha irmã fazendo surgiu a ideia de borrifar de longe e de leve para fazer pontilhismo. Hahaha.


O próximo passo é botar para lavar na máquina com sabão em pó e amaciante para não ficar com cheiro de água sanitária e ficar mais desfiadinho. Aí ficou assim:


Aí comprei no centro numa loja maravilhoooooooosa chamada Boutique de Aviamentos essas tachinhas para colocar no tecido:


Paguei R$ 4,00 o pacotinho com 10 unidades. Usei cinco pacotinhos no short.


Essas tachinhas tem 4 pontinhas para que sejam pregadas no tecido e com a ajuda de um alicate é só dobrá-las. Dá trabalho colocar um monte, mas o efeito vale a pena, fica muito fofo!

E finalmente, ficou pronto meu short "novo":



Na semana passada eu e minha irmã também transformamos uma calça dela com tesoura, água sanitária e tachas:


Ela já usou várias meninas elogiaram. Super fácil né?

Gostaram meninas?

Beijinhos e bom final de semana.


5 comentários:

  1. oiiii...

    Dany, tentei fazer mas não deu certo!! Fiz numa calça meio preta puxando pro cinza, e depois que passei a água sanitária o tecido ficou rosa, cor de kiboa mesmo.... será que ficou pouco tempo???

    beijos Marina

    ResponderExcluir
  2. Oi MArina

    Eu acho que é a cor da calça mesmo viu. A minha irmã tentou fazer com a calça preta, mas antes fez um teste com uma pequena parte interna e realmente ficou rosa. Acho que só o jeans que desbota e fica clarinho.

    beijos

    ResponderExcluir